Restaurante Nepalês

Agora vamos ao jantar! Fomos a um restaurante nepalês que tem aqui em Almada, pertinho de casa, o Annapurna (http://www.annapurna.com.pt), que em hindu significa “comida dos deuses”.

Eu nunca tinha comido nenhum prato indiano e muito menos nepalês, então estava bem curiosa para conhecer.
 O restaurante é bem simples e pequeno, como dá para ver nas fotos. Fica na rua principal aqui do centro de Almada, mas é bem aconchegante.

 Fomos muito bem recebidos por 2 garçons que eram nepaleses mesmo! Era engraçada a comunicação, porque apesar de falarem o português tinham aquele sotaque e as vezes eles também não nos entendia, mas eram muito simpáticos e sempre vinham na mesa saber se queríamos alguma coisa e se estávamos gostando.

Logo que chegamos eles nos trouxeram esse pãozinho crocante (que era bem temperado com ervas) e três molinhos (iogurte com ervas, geleia e pimenta).  Achamos que seriam cobrados no final, mas não foram, era mesmo cortesia!

Pedimos também um Garlic nan (pão de alho), feito no forno tandoori.

Eu não conhecia, mas esse forno é muito utilizado lá e na Índia. Ele é tipo um vaso de barro, e a comida é assada lá dentro! Peguei essa foto na internet, olha que legal!

Os pratos não demoraram a vir. Como prato principal o David pediu um Mix Grill (Carne de cabrito picada e pedaços de peito e perna de frango grelhados em forno tandoori) e eu o Annapurna Malai Kebab (Peito de frango com queijo especial, grelhado no forno tandoori), o arroz Basmati vinha de acompanhamento. A comida vem nesse prato de pedra estralando, dá pra ver a fumacinha saindo? Gostei bastante! A comida é bem leve e sem o gosto de sal que estamos mais acostumados, pois eles usam muitas especiarias para dar o sabor. Confesso que eu estava com medo disso, mas não estava nada forte e nem sem gosto! Só esperava o queijo especial que não veio, não sei se é só temperado com um molho de queijo, mas enfim, estava bom.

Tem muitos pratos, muitos com frutos do mar e vegetarianos, lá no site tem todo o cardápio se quiserem conferir.
Já de sobremesa tem apenas 5 opções. Fomos de Kulfi (Sorvete de manga), mas não é um sorvete comum! São pedaços congelados feitos de manga e acho que ia coco no meio também, não sei.
Depois veio mais uma cortesia! Não sei ainda o que é, experimentamos e decifrei essas sementinhas como algo com sabor de gengibre e uma bebida que parecia licor de tangerina, mas sem álcool.
 E no fim ainda sobrou comida e pedimos para levar. Dava para ter dividido um prato, vem bastante comida e como já tínhamos comido a entrada não aguentamos tudo.
O preço é muito bom, tudo isso, mais 2 refris deu 28,20€. No Brasil quando saíamos para jantar gastávamos em média R$100,00. Se for comparar proporcionalmente, sem converter os valores, é muito mais barato, muito mais acessível a todos!

Vale a pena conhecer! Alguém aí já comeu esse tipo de prato?

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1Coríntios 10:31

 Bjinhos

2 comentários:

  1. Amei todas as dicas e experimentei todas .Parabéns! Realmente, o vinagre e o bicarbonato são os reis da limpeza .

    ResponderExcluir
  2. Amei todas as dicas e experimentei todas .Parabéns! Realmente, o vinagre e o bicarbonato são os reis da limpeza .

    ResponderExcluir