O que a sua roupa "fala" a respeito de você



Hoje quero levar você a refletir: Para quem você se veste? O que você transmite com as roupas que usa? É adequado para sua idade e lugares que frequenta?
Talvez você possa achar bobeira o que vou falar aqui, pode dizer, todo mundo se veste dessa maneira, é a moda! Mas um traje adequado é essencial para as mulheres que representam Cristo.


A Bíblia relata que quando Deus criou o homem e a mulher eles estavam nus, mas isso não era problema até o pecado entrar no ser humano. Quando o homem tentou esconder sua nudez ele o fez com folhas de figueira, que secam e expõe novamente a nudez. Mas o Senhor, para os justificar, precisou matar um animal e usar a pele para os vestir.
E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. Gênesis 3:21

A primeira roupa foi feita para nos justificar com a morte de um animal e hoje o Cordeiro sem defeito (que é Jesus) também morreu para nos cobrir, nos justificar e nos dar Sua vida! Hoje, nosso corpo é o lugar de habitação do Espírito Santo.
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
1 Coríntios 3:16-17

A forma como nos vestimos expressam essa realidade, que somos seus filhos, feitos a sua imagem e semelhança?

Em Êxodo 28 vemos a descrição das vestes sacerdotais. Os sacerdotes usavam roupas diferenciadas para mostrar que eles eram separados para servir a Deus. Mas suas roupas não eram desleixadas, pelo contrário, eram roupas belas, cheias de ornamentos e significados! Hoje nós somos “sacerdócio santo”, responsáveis por oferecer “sacrifícios espirituais”. Nossas roupas também devem ser diferenciadas das dos outros.

Sei que muitas vezes não é fácil encontrar nas lojas as roupas mais adequadas, mas toda a vez que for comprar algo novo, reflita, ore para que o Senhor conduza suas compras. Não gaste demasiado. Avalie se você está comprando porque precisa ou se é só para ter mais uma. EXPERIMENTE! Quando você vestir a roupa vai perceber se é transparente, decotada, curta, se aparece o sutiã, justa demais, etc. Pense onde você pode usar aquela roupa, se ver que não dá pra ir em quase nenhum lugar com ela, quer dizer que não é adequada para você.

Uma mulher cristã deve se vestir com discrição. Não deve ser sensual, nem mostrar status afastando as pessoas mais humildes. Pelo contrário, devemos nos revestir de boas obras!
Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. 1 Timóteo 2:9,10

É preferível uma atitude semelhante à de Cristo a maquiagem excessiva, joias espalhafatosas ou roupas provocantes. Estilo e beleza, porém, não precisam ser prejudicados. Podemos ser elegantes com modéstia e habilidade.

E é com base nisso que eu dou as dicas aqui no blog!
Espero de coração que vocês aproveitem as dicas e refletiam sobre qual mensagem tem transmitido com suas roupas!

Deus abençoe a todas!


Um comentário:

  1. Amada bom dia!
    É a primeira vez que acessei seu blog.Tive uma grata surpresa ao ver uma irmã tão jovem, mas que tem o entendimento correto da Palavra de Deus, no que diz respeito as vestes, como algo tão importante na caminhada com Cristo e no testemunho que damos Dele.PARABÉNS!

    ResponderExcluir