Conhecendo Portugal - Zoo de Lisboa

Como já falei em outros posts, estou morando em Portugal desde março desse ano, mas em novembro do ano passado vim passear na casa da minha cunhada que já estava morando aqui e aproveitei para conhecer vários lugares, e um deles foi o Zoo!

Inaugurado em 1884, nesse espaço lúdico e natural, você encontra mais de 360 espécies de animais de todo o mundo. O lugar é simplesmente fantástico!
Eu adoro zoológico, sempre que vou a uma cidade nova gosto de conhecer, acho que desde criança foi assim. Eu adoro animais e gosto de conhecer mais sobre cada um.

Como fui em novembro (já faz um ano!), costuma chover muito por aqui, mas deu para aproveitar mesmo assim. O único porém, é que os bichinhos estavam todos escondidinhos e dormindo, até nós gostamos de fazer isso em dias de chuva e frio, não é mesmo? Heheh

O Zoo não fica no centro de Lisboa, mas tem uma estação de metro (a linha azul) que sai bem ali e também fica próximo a rodoviária, então é fácil de chegar. Você ainda tem a opção do trem (comboio – sete rios), e os ônibus (autocarros) 701,716,726,731,746,754,755,758,768,770.

O valor do ingresso é meio caro, mas vale muito a pena, principalmente se você tiver filhos. Tem muita coisa pra fazer lá dentro, tem que passar o dia todo para aproveitar bem! Estou esperando meu sobrinho vir nos visitar para voltar lá de novo!

O ingresso normal custa 19€, crianças de 3 a 11 anos paga 13,50€.

Além de observar os animais, existem outros espetáculos como o dos golfinhos e focas, alimentação de leões-marinhos, aves em voo livre, alimentação dos pelicanos, apresentação de répteis e uma fazendinha, tudo incluso no valor do ingresso. Apenas o comboio (trenzinho) que é acompanhado de explicações em áudio ao longo do percurso, para que os visitantes possam aprender mais curiosidades sobre os animais do Zoo, que é pago a parte.

Eu fui no espetáculo dos golfinhos e fiquei encantada! Sempre foi meu sonho ver isso na Disney, mas nunca tive a oportunidade e nunca pensei que fosse ver aqui em Portugal! Emocionante!

Também passeamos no teleférico, ele percorre todo o Zoo, a vista é muito legal! Dá um friozinho na barriga, mas é tranquilo.

Vista do Palácio e jardins do Conde de Farrobo ou Palácio das Laranjeiras e vista de Lisboa, no canto direito, o Aqueduto das Aguas Livres.
O Zoo fica aberto das 10h às 18h no inverno (21/9 a 20/03) e das 10h às 20h no restante do ano. As apresentações tem horários específicos, é só ver AQUI.

Logo na entrada você também recebe um mapa do Zoo com todas as atrações e horários.
O que achei legal é que você consegue observar os bichos bem de pertinho e a maioria dos espaços são fechados com vidro, então não fica aquela grade na frente.

No templo dos primatas, além de área externa, os visitantes podem contatar os animais em suas zonas de recolha, assim, mesmo nos dias de chuva, como o que eu fui, deu para observa-los nas suas casinhas! Além de ser um espaço pedagógico, cheio de informações sobre esses animais!

Tigre é meu animal preferido, como é lindo! E não é a toa que eles tem uma área especial! O vale dos tigres é dividido em 3 partes, uma para o Tigre da Sibéria, outra Tigre de Sumatra e no centro, um espaço coberto destinado a informar e a sensibilizar os visitantes para estas espécies. Também tem o tigre branco, maravilhoso.

Esses eu nunca tinha visto de perto! Direto da Austrália, Koalas e Cangurus! Que coisa mais fofa! Raramente você vai encontrar os koalas acordados, porque o período de atividade deles é noturno. No horário de alimentação,  se não me engando é no final da tarde, é que você tem essa chance, mas eu não consegui ver...



A parte paisagística e arquitetônica do Zoo também é linda! Tem uma parte cheia de azulejos portuguêses. Vale muito a pena a visita!



O Zoo é bem completo, além de tudo o que eu falei ainda tem um mini parque de diversões para as crianças, o Animax. A entrada também está inclusa no ingresso. Tem espaço para festas, restaurantes, lojas, áreas de descanso, Multibancos e postos de socorros.

Em Portugal existem outros Zoos, como o Zoo de Lagos, no Algarve , Zoo da Maia, e ZooSanto Inácio, no Porto. Esses eu ainda não conheci!

Bom gente, isso é um pouco do que vocês vão encontrar por lá! Se quiserem saber mais acessem o site que é bem completo, tem até informações detalhadas de cada animal que existe lá!

Vejam também o vídeo para dar um gostinho!

Como a criação do nosso Deus é maravilhosa, não é mesmo? E sabe para quem ele fez tudo isso? Para o homem, para você! Por isso, vamos cuidar da natureza, esse presente de Deus para nós!

“E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom”.
Gênesis 1:20-25

2 comentários:

  1. Nossa, lugar lindo! Amei o post... vontade de visitar agora... hehe
    Beijão, Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo Pri! E a apresentação dos golfinhos então?! To louca para voltar com meu sobrinho qdo ele vier aqui!

      Excluir